Posse dos novos Membros para o Conselho Municipal de Educação. CME- Triênio 2022/2025.

O Prefeito Antonio dos Santos Calhau juntamente com o vice-prefeito Evandro Oliveira Santos e a Secretária Municipal de Educação Rafaele Fonseca dos Santos Souza deram posse, na última quarta -feira (30/03) aos novos membros do Conselho Municipal de Educação-CME para o triênio 2022/2025. A Solenidade de Posse foi realizada no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlos Alberto Brito Amorim, Secretária Municipal de Cultura Niramar Rodrigues e Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social Winnie Ayla.
O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e propositivo das políticas públicas municipais para a educação devendo construir-se em instrumento de assessoramento, com autonomia clareza do seu papel em prol da melhoria da educação pública municipal.
A composição paritária do Conselho Municipal de Educação conforme a Lei nº 155 de 4 de novembro de 2009 e Lei nº 184 de 26 de dezembro de 2012 é composto por onze membros titulares com seus respectivos suplentes, representantes do poder público municipal indicados pela Secretaria Municipal de Educação, representantes de pais, professores, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e Adolescente, Sintepp, Poder Legislativo, Apoio Técnico Pedagógico eleitos ou indicados de forma democrática.
Ser conselheiro municipal de educação é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nosso município, é vivenciar plenamente a cidadania, é cuidar da nossa educação para sermos cuidados por ela.
A Diretoria do CME de Abel Figueiredo para o triênio 2022/2025 é composta pela Presidente Janete Abade Mangueira, vice-presidente Mikaelli Ferreira Alves, 1°Secretária Luzinete Melo dos Santos Chaves e 2°secretária Eline dos Santos Souza.
O Prefeito Antonio dos Santos Calhau deseja que as discussões e proposições elencados pelo Colegiado no decorrer do triênio sejam pautados no compromisso e seriedade e que possam produzir impactos educacionais significativos visando sempre melhorar a qualidade da educação em nosso município.
Seguiremos juntos trabalhando para o Povo!