Notícias

#Esporte | 01 DE JANEIRO DE 2018

Abel Figueiredo fecha 2017 com chave de ouro: os novos eventos culturais e esportivos movimentaram a cidade.

O povo de Abel Figueiredo se alegrou com a realização da 1ª Meia Maratona, da Corrida de Tora dos Indígenas da aldeia Parkatêje o 1º Motofest do município.

Os eventos culturais e esportivos foram realizados no 30 de dezembro de 2017, na avenida Alacid Nunes, no centro da cidade. A programação trouxe de volta a alegria contagiante para a sociedade que observou a grande repercussão promovida pelas ações.

Logo nas primeiras horas da manhã do sábado (30), a cidade recepcionou a chegada de corredores de vários municípios vizinhos e de outros estados para participarem da 1ª Meia Maratona. Todos os participantes, tanto categoria masculino quanto feminino, completaram o percurso de 5 km sem problemas.

Em seguida a população acompanhou com muita descontração as atividades dos povos indígenas da nossa região. Eles apresentaram para o público presente uma amostra da sua cultura com disparos de Arco e Flecha e a tradicional Corrida de Toras, categorias feminino e masculino.

Na parte da tarde foi a vez do Motofest, modalidade que chega como uma grande novidade para os motociclistas de Abel Figueiredo, já que a cidade tem tradição em eventos de veículos de duas rodas. A programação trouxe a grande sensação de disputa entre os motociclistas em plena avenida e, aos olhares do público que viram de perto as eliminatórias até a grande final, nas categorias 100, 150 e 250 cilindradas.

No último dia de 2017, os moradores de Abel, visitantes e autoridades abrilhantaram em grande estilo a festa para receber o ano novo. Na cidade, em frente à prefeitura, foi montado um palco com show ao vivo que animou o público na festa de réveillon.

O prefeito, Hidelfonso de Abreu Araújo (PP), o vice Antônio Calhau (PR), vereadores e secretários do município de Abel Figueiredo nos discursos de despedidas de 2017, levaram ao conhecimento da sociedade as conquistas e dificuldades vividas no ano passado.

A secretária municipal de Cultura, Niramar Rodrigues, falou que as festividades de fechamento do ano foram um sucesso, tudo sem problemas. Segundo ela, é maravilhoso ver o povo se sentir feliz e agraciado com o fortalecimento da cultura da cidade, com eventos que aquecem também a economia.

O prefeito Hidelfonso ressaltou a importância de fazer um evento simples, sem fugir das responsabilidades em manter os salários dos servidores sempre em dia. O gestor declarou em público sobre recursos recebidos por meio de emendas de parlamentares com apoio dos deputados federais Beto Salame (PP), Elcione Barbalho (PMDB), do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), e do Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Ainda de acordo com o prefeito todos contribuíram para a administração municipal em 2017.

No primeiro ano da atual gestão, a administração foi contemplada com o título de município 100% transparente, avaliação do Tribunal de Contas do Estado. O município na atual administração vem realizando a cada 60 dias relatórios individuais em cada secretaria. Para 2018 a cidade de Abel Figueiredo busca o equilíbrio das contas públicas.

Texto: Willian costa
Fotos: Evanilson Mendes e Aryel Netto

 

Deixe seu comentário





NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Esporte | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

O prefeito Hidelfonso de Abreu Araújo e todos da Administração Um Novo Tempo, Um Novo Progresso, têm a honra de convidar você e sua família para participarem da 1ª Meia Maratona e do 1º Motofest de Abel Figueiredo - PA, que acontecerá neste s& [...]

Prefeitura Municipal de Abel Figueiredo

LOCALIZAÇÃO

 Av. Alacid Nunes, nº 79 Centro

 (94) 3342 1403

 gabinete@abelfigueiredo.pa.gov.br

REDES SOCIAIS